Blog

O evento Praça Viva proporcionou para moradores locais e turistas um projeto com muita alegria e cultura! O Praça Viva Festival aconteceu nos dias 25 e 26 de junho de 2022, no sábado das 9h às 19h30 e no domingo das 09h às 19h, em Curitiba, com uma programação totalmente gratuita para todas as idades. Apresentações culturais de música instrumental e artes cênicas, área de gastronomia e oficinas diversas. A Fluindo Libras esteve presente traduzindo dois espetáculos teatrais de rua para a comunidade surda! A programação em Libras teve 

Peça 'Um lugar algum" sábado dia 24/06 às 9h e a peça "O mundo debaixo do meu chapéu" domingo 25/06 às 9h apresentadas na praça Santos Andrade!

Confira a divulgação: 

LINK DO VÍDEO: https://www.instagram.com/p/CfNc7AZjGA1/ 

As peças foram traduzidas por Viviana Rocha com consultoria de Jonatas Medeiros. 

A fotógrafa Zuca (@zucolota) esteve fazendo lindos registros da peça  'Um lugar algum" do grupo Olhar Rasteiro, confira:

 

"Eu Sei de Mim" e "Eu Sei de Mim Ah! Sei sim!", de Thelma Alves de Oliveira, terão lançamento online
 

No dia 28 de abril, às 19h, acontece via Youtube - https://bit.ly/euseidemim - o lançamento da 2ª edição dos livros infantis “Eu sei de mim” e “Eu sei de Mim Ah! Sei sim”, escritos por Thelma Alves de Oliveira e ilustrados por Gabriel Rischbieter. Nesta data, serão disponibilizadas animações criadas para cada poema presente nos livros.  Ambos os livros possuem tradução artística em Libras – Língua Brasileira de Sinais!

 

O evento literário audiovisual busca reunir poesias surdas e sinalizadas que tenham como temática o campo dos Direitos Humanos! A Mostra objetiva trazer para a cena literária narrativas contra injustiças sociais, movimentos sociais, identidades dissidentes e pautas políticas em prol da dignidade humana. 

Entre os dias 29 de março e 23 de abril de 2021, acontece a 2ª edição da Mostra que reúne poesia marginal, música, contação de história, leitura de livros e bate papo com escritores, grafitti, teatro de animação e muito mais. Desta vez a programação será completamente online e com tradução e interpretação em Libras.

A obra escrita por Platão, Apologia à Sócrates, foi traduzida para Libras. Este material é fruto da pesquisa de doutorado de Edson T. Rezende, sobre a Recepção Filosófica com Estudante Surdo e visa proporcionar acessibilidade linguística de textos de Filosofia e seus textos aportes para estudantes surdos do Ensino Médio, assegurando assim a sua singularidade linguística nos processos de formação escolar.

Livro e exposição nascem de oficinas com crianças e adolescentes do Hospital Pequeno Príncipe e imersões de fotógrafos profissionais no dia a dia da instituição

No dia 25 de abril, às 19h, o Espaço Cultural BRDE - Palacete dos Leões recebe o lançamento do livro Observador, com imagens dos fotógrafos Tetê Silva, Gustavo Minas, Isabella Lanave e Ricardo Perini, e também de pacientes do Hospital Pequeno Príncipe.

A Ave Lola abre as portas da casa para a comunidade surda e inclui  tradução em Libras na peça A Pequena Abelha e a Árvore Alta! A tradução em parceira com a Fluindo Libras é cuidadosamente pensada em todos os detalhes, compondo com a estética proposta pela dramaturga Ana Rosa Tezza, que além da dramaturgia e direção, integra o  elenco dessa peça lindamente potente. 

A Fluindo Libras trabalhou na tradução de poemas de Augusto dos Anjos para Língua de Sinais, uma tradução pensada para três cenas do espetáculo teatro-dança Os 50tões, da Cia Radicalidade, que tematiza o alvorecer da terceira idade, discorre sobre questões relacionadas ao envelhecimento no contexto da sociedade atual, e reúne textos de Herberto Helder, Antônio Francisco, coreografias com música original, textos desenvolvidos pelo grupo, além dos Poemas de Augusto dos Anjos sinalizados em Libras.

Vem aí a Parada de Natal do Batel, um evento mágico para toda a família, com interpretação em Língua de Sinais e audiodescrição! 

Teatro de sombras que conta a lenda da sereia Iara vai contar com interpretação em Libras da Fluindo, o espetáculo trazido pela Cia Lumiato, de Brasília, vai ser apresentado no dia 10/11.

Em dezembro de 2017, foi exibido o filme Meu Corpo é Político com tradução em Libras, no Cinedebate em parceria com o NEL (Núcleo de Ensino de Libras, da UFPR). Confira o Trailer https://goo.gl/CvsHh3

Ocorreu nos dias 06 e 07 de outubro de 2018 a exibição do Cirandas Brasileiras, um espetáculo teatral musicado baseado em manifestações da cultura popular brasileira, como o fandango, a congada, as cirandas e o bumba-meu-boi.

Subcategorias

Página 1 de 2