Blog

Mostra Visoliterária de Direitos Humanos Surdos

0001

O evento literário audiovisual busca reunir poesias surdas e sinalizadas que tenham como temática o campo dos Direitos Humanos! A Mostra objetiva trazer para a cena literária narrativas contra injustiças sociais, movimentos sociais, identidades dissidentes e pautas políticas em prol da dignidade humana. 

Poetas de todo o Brasil poderão inscrever suas poesias de até 3min entre o dia 24 de fevereiro e o dia 03 de abril. Serão 15 poesias selecionadas pela curadoria. As poesias escolhidas serão traduzidas, legendadas e audiodescritas pela produção do evento sendo postadas na página do Instagram ficando abertas para votação do público por meio de curtidas e comentários.

As três poesias mais votadas receberão premiação em dinheiro. A Mostra também irá promover no dia 13 de março oficina sobre produção poética em Libras, mediando fazeres poéticos desde a criação narrativa à gravação e edição de vídeo. A live de premiação e debate sobre literatura surda e direitos humanos ocorrerá no dia 28 de maio!

Com uma equipe de surdos e ouvintes a Mostra deseja evidenciar poetas surdos/as que utilizam a Literatura como tática de denúncia e mudanças sociais!

Para acompanhar a Mostra e obter mais informações siga a página do Instagram @visoliteraria

 

<0/ diversidade surda poética na luta pelos direitos humanos!








EQUIPE:

 

Produtora: Fluindo Libras

Curadoria: Edinho Poesia, Dodora e Silvana Aguiar dos Santos

Produção: Felipe Patrício e Vik Von

Arte: Odrus e Mikael Omik

Identidade Visual: Vik Von

Tradução: Rhal de Lemos, Sheila Martins e Jonatas Medeiros

Oficina: Gabriela Grigolom

Divulgação: Rafaela Hoebel

Audiodescrição: Raquel Carissimi e André Martins

Narração: Chiris Gomes

Direção: Jonatas Medeiros




PROJETO REALIZADO COM RECURSOS DO PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO À CULTURA - FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA E DA PREFEITURA DE CURITIBA